CAMPEONATO VETERANOS THERMAS DO VALE 2017

REGULAMENTO

 

REGULAMENTO CAMPEONATO THERMAS DO VALE 2017.

01- Os interessados em participar do campeonato deverão se inscrever na Secretaria do clube ou no Depto. Esportes.

02- Poderão participar do campeonato, sócios e não sócios do clube mediante pagamento da taxa de R$ 90,00 reais para sócios e R$ 120,00 reais para não associados, os patrocinadores terão direito a indicação de JOGADORES QUE FALTAREM PARA SUA EQUIPE DEPOIS DO SORTEIO DOS  JOGADORES DA INSCRIÇÃO DO THERMAS, o valor arrecadado será pago os juízes e premiações.

Obs: A idade minima é de 35 anos para não socios e os socios, podera fazer a inscrição na secretaria do clube.

 

03- Cada equipe poderá inscrever no Máximo 16 atletas mais um goleiro QUE SERÁ INDICADO PELO PATROCINADOR DA EQUIPE E DEVERA TER MAIS DE 18 ANOS, O goleiro escolido pela equipe não puder jogar na semana poderá o responsável do time trazer outro goleiro que não esteja inscrito em outro time do CAMPEONATO THERMAS 2017 para substituir o faltante.

04- Os atletas deverão ter 35 (trinta e cinco anos) no mínimo ou que complete em 2017 (nascidos em 1982), no banco de reservas apenas sete atletas e treinador ou responsável se a equipe tiver.

05- As partidas serão realizadas aos domingos, no período da manhã com início as 08h00min e 10H00MIN no campo do  THERMAS DO VALE.

06- Os atletas ficarão responsáveis pelos uniformes (camisa numerada, calção e meias) que serão entregues a cada atleta. Não será permitido aos atletas participarem da partida calçando tênis (FUTSAL) ou com qualquer outro uniforme conforme item 02 do regulamento.

07- Todos atletas deverá apresentar o RG, Carteirinha do Clube ou documento com foto, para participar das partidas.

  • A equipe que utilizar um atleta irregular perdera automaticamente os pontos da partida, sem direito a sursis.

08 - Só poderão adentrar ao campo as equipes que estarão em disputa, juizes, técnico se houver e representante do Depto. De Esporte e mesário.

09 - O Depto. De Esportes e a Comissão dos Veteranos(PATROCINADORES), terão autonomia para resolver qualquer caso omisso ao regulamento e ao Sistema de Disputa.

10- A primeira partida terá tolerância de 20(vinte) minutos. A equipe que não estiver em campo no horário estabelecido perderá os pontos da partida (WO). A segunda partida terá inicio 15 minutos após o término da 1ª partida.

SUBSTITUIÇÃO, PODERA CADA EQUIPE FAZER 6 SUBSTITUIÇÃO E VOLTAR OS 7 ATLETAS;

CADA EQUIPE NO DECORRER DO CAMPEONATO PODERA SUBSTITUIR 2 (DOIS) ATLETAS SE HOUVER NECESSIDADE, SE O ATLETA EM CAUSA TIVER IMPOSSIBILITADO DA PRATICA DO FUTEBOL APRESENTANDO EXAME DO MEDICO AO RESPONSAVEL E ESSA SUBSTITUIÇÃO SÓ SERÁ PERMITIDA NA 3ª RODADA DO CAMPEONATO, DEPOIS DO TERMINO DA FASE SITADA ACIMA TERÁ QUE JOGAR COM OS JOGADORES QUE ESTIVER DISPONIVEIS.

11- Em caso de expulsão por motivo de agressão física, o atleta, será eliminado do campeonato e não caberá a equipe reposição do atleta ou recurso. O atleta que receber o 3º amarelo ficara automaticamente suspenso do próximo jogo de sua equipe.

12 - As equipes terão até sábado que antecede a rodada para inscrever o atleta em caso de reposição por acidente E O ATLETA TERÁ QUE TER 35 ANOS OBRIGAORIOS, não será permitida a inscrição no dia da rodada.

13-Cada equipe devera ter um REPRESENTANTE  (PATROCINADOR), CONFORME INDICADO NA REUNIÃO DE SORTEIO FEITO EM A DETERMINAR.

14 - O atleta que faltar duas vezes consecutivas sem razão ou satisfação será trocado por um atleta de 35 anos.

15 - O atleta que se apresentar embriagado ou sem condições de participar da partida será impedido pela equipe de arbitragem, mesário ou pelos responsáveis da equipe em causa de participar do jogo.

 

 SISTEMA DE DISPUTA

01 – 0 TEMPO DE JOGO SERA DE 80 (OITENTA) MINUTOS DIVIDIDO EM DOIS TEMPOS DE 40 (QUARENTA) MINUTOS CADA, COM UM INTERVALO DE DEZ MINUTOS. OS ATLETAS SÓ JOGARÃO MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO RG OU HABILITAÇÃO.

02 – AS EQUIPES SÓ PODERÃO SER COMPLETADAS SE FALTAR ATLETA ATÉ O TERMINO DO 1º TEMPO (40 MINUTOS) E ANTES DE INICIAR O SEGUNDO TEMPO EMCASO UM ATLETA DESISTIR DO JOGO, DEVERÁ COMUNICAR SUA DECISÃO AO MESARÍO E SUA EQUIPE NÃO SERÁ PENALIZADA POR ISSO.

03 – EM CASO DE EXPULSÃO OU ELIMINAÇÃO DE JOGADORES POR AGRESSÃO AO ADVERSÁRIO, JUIZES, MESARIO, A COMISSÃO ORGANIZADORA MAIS OS RESPONSÁVEIS DAS EQUIPES PARA TOMAR AS ATITUDES E DECIDIRA SE CABERÁ ALGUM TIPO DE RECURSO OU REPOSIÇÃO DE ATLETA, CONFORME O REGULAMENTO.

04 – EM CASO DE 2 (DOIS) W. O, A EQUIPE SERA ELIMINADA DO CAMPEONATO, E TODOS SEUS FUTUROS ADVERSARIOS E JOGOS REALIZADOS ANTERIORMENTE AO W.O SERÁ ATRIBUIDO OS 3 (TRES) PONTOS.

05 – PARA INICIO DA PARTIDA, AS EQUIPES DEVERÃO TER EM CAMPO NO MINIMO 07 (SETE) ATLETAS, SENDO UM GOLEIRO. (GOLEIRO E MAIS 6 ATLETAS).

06 – NO CASO EM QUE UMA EQUIPE ESTEJA GANHANDO A PARTIDA, E A MESMA NÃO TENHA CONDIÇÃO DE CONTINUAR A PARTIDA POR FALTA MÍNIMA DE ATLETAS, A MESMA PERDERA OS PONTOS, E NÃO SERA CONSIDERADO O PLACAR E A EQUIPE ADVERSARIA GANHARÁ POR 1X0.

07 – NO BANCO DE RESERVAS SÓ PODERÃO FICAR OS RESERVAS UNIFORMIZADOS E O TÉCNICO DA EQUIPE SE HOUVER.

08 – AS EQUIPES PODERÃO FAZER ATE 06 (seis) SUBSTITUIÇÕES DURANTE A PARTIDA, SENDO QUE É OBRIGATORIO TODOS OS ATLETAS PRESENTES JOGAREM PELO MENOS 30 MINUTOS, O QUE DARÁ 1 PONTO EXTRA À EQUIPE E A EQUIPE QUE TIVER 12(DOSE) JOGADORES E NÃO TIVER GOLEIRO TERA QUE ARRUMAR SOLUÇÃO DENTRO DOS 12(DOZE) JOGADORES, SE EMPRESTAR GOLEIRO QUE TENHA JOGADO NO MESMO DIA OU INCRITO EM OUTRO TIME DO CAMPEONATO PERDERA O PONTO EXTRA, CASO O GOLEIRO DO TIME TENHA ALGUM IMPEDIMENTO A EQUIPE PODERÁ TRAZER OUTRO GOLEIRO QUE NÃO ESTEJA ESCRITO EM OUTRA EQUIPE DO CAMPEONATO EM DISPUTA PARA SUBSTITUIR O FALTANTE.

OBS: SE O TIME NÃO UTILIZAR O ATLETA SERÁ PUNIDO COM A PERDA DO PONTO EXTRA MAIS A PERDA DE UM PONTO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO. EX: SE GANHAR O JOGO E NAO USAR O PONTO EXTRA PERDERÁ RECEBERÁ APENAS DOIS PONTOS.

 

09 – SERA PERMITIDO O RETÔRNO AO JÔGO, DE TODOS OS 6 (SEIS) ATLETAS SUBSTITUIDOS SENDO QUE CADA ATLETA DEVERA JOGAR PELO MENOS 30 (min) DE JOGO PARA QUE A EQUIPE GANHE O PONTO EXTRA ESSA REGRA SERÁ SEGUIDA EMTODAS FASES DO CAMPEONATO.

10 – GOLEIRO TEM QUE TER MAIS DE 18 ANOS E SERÁ INDICAÇÃO DO PATROCINADOR DOS TIMES E NÃO PAGAR INSCRIÇÃO.

11 – Critérios de desempate: FASE CLASSIFICATÓRIA.

Duas equipes.

1º Confronto direto;

2º Maior número de vitórias;

3º Maior saldo de gols;

4º Sorteio.

12- Critério de desempates: FASE CLASIFICATÓRIA.

Três equipes.

1º Maior nº: de vitória;

2º Maior saldo de gols;

3º Maior nº: de gols marcados;

4º Sorteio.

13 - Pontuação:

1 - Vitória; três (3) pontos.

2 – Empate; um (1) ponto.

 

14 – NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO SERA USADO O SISTEMA DE TURNO, COM A CLASSIFICAÇÃO DOS 8 (OITO), OS 4 (QUATRO) PRIMEIROS TERA VANTAGEM DE JOGAR POR 2 (DOIS) RESULTADOS IGUAIS E OU 2(DOIS) EMPATES CONFORME SEGUE.

  • VENCEDOR 1º X 8
  • VENCEDOR 2º X 7º
  • VENCEDOR 3º X 6º
  • VENCEDOR 4º X 5º

15 - EM TODAS AS FASES (CLASSIFICAÇÃO, QUARTAS DE FINAL, SEMIFINAL) OS CARTÕES AMARELOS SERÃO ZERADOS, SÓ A EXPULSÃO O ATLETA SERÁ PENALIZADO COM UM(1) JOGO DE SUSPENSÃO, CUMPRINDO O JOGO NA FASE SEGUINTE.

16 - A FASE SEMIFINAL, SERÁ  DISPUTADA EM UM JOGO,  CONFORME SEGUE:

  • VENCEDOR 1º X 8º  X   4º X 5º
  • VENCEDOR 3º X 6º  X   2º X 7º  

OBS: MATA-MATA NÃO HA VANTAGEM PARA NENHUMA EQUIPE.

* HAVENDO EMPATE, A DECISÃO SERÁ POR PENAIS, DA SEGUINTE FORMA: 1º SÉRIE DE 5 PENAIS, COM ATLETAS INTERCALADOS E PERSISTINDO O EMPATE, EM PENAIS E ATLETAS INTERCALADOS SENDO QUE A EQUIPE QUE NÃO CONVERTER UMA PENALIDADE SERÁ DESCLASSIFICADA.  

17 – OS DOIS VENCEDORES DIPUTARÃO A FINAL, EM UM ÚNICO JÔGO.

HAVENDO EMPATE, A DECISÃO SERÁ POR PENAIS, DA SEGUINTE FORMA: 1º SÉRIE DE 5 PENAIS, COM ATLETAS INTERCALADOS E PERSISTINDO O EMPATE, EM PENAIS E ATLETAS INTERCALADOS SENDO QUE A EQUIPE QUE NÃO CONVERTER UMA PENALIDADE SERÁ DESCLASSIFICADA.

18 – PREMIAÇÃO:

1º - 17 MEDALHAS OURO E UM TROFEU.

2º - 17 MEDALHAS PRATA E UM TROFEU.

ARTILHEIRO 1 TROFEU;

GOLEIRO MENOS VASADO 1 TROFEU.

 

19 – OS CASOS OMISSOS, SERÃO DECIDIDOS PELO DEPTO DE ESPORTES E COMISSÃO DOS VETERANOS.

 

 DEPARTAMENTO DE ESPORTES / GERENCIA GERAL

 

 
 

Av. Lineu de Moura, 205 - Vale dos Pinheiros
Tel.:(12) 2136-8888 - São José dos Campos-SP

Acesso Rápido:

© 2017 Thermas do Vale.